Estudiantes-ARG e Cruzeiro medem forças nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Ciudad de La Plata, na Argentina, pela sexta e última rodada do Grupo 7 da Libertadores. O duelo entre brasileiros e argentinos vale a liderança da fase e o direito de decidir a vaga na fase de mata-mata sempre em casa. O confronto valerá também como tira-teima entre Cruzeiro e Estudiantes-ARG, já que o equilíbrio prevalece nos duelos entre os clubes.

ACOMPANHE A PARTIDA PELO WWW.ESPN.COM.BR/TEMPOREAL 

O confronto entre mineiros e argentinos já foi disputado sete vezes. Cada equipe acumula três triunfos, além de um empate. O aproveitamento celeste é de 47,61%. A vantagem do Cruzeiro está nos gols, a Raposa balançou as redes em 12 oportunidades e foi vazada sete vezes.

O equilíbrio entre as equipes permanece em jogos válidos pela Libertadores. Em cinco confrontos, cada time tem duas vitórias e novamente, um empate. O Cruzeiro marcou nove gols e sofreu seis.

A Raposa precisa de uma vitória simples para ser o melhor entre os 32 clubes da primeira fase do torneio sul-americano. Já o Estudiantes-ARG precisa golear o time celeste por oito gols de diferença para assumir a ponta do grupo. Para triunfar, o Cruzeiro conta com o fato de ter o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

Para o técnico Cuca, obter vantagem para a sequência da Libertadores é o objetivo de todos dentro do Cruzeiro. O treinador destaca que a possibilidade de jogar sempre o segundo jogo dentro de casa pode fazer a diferença para equipe celeste, por causa da força e do apoio dado pelos torcedores.

"Claro que é uma vantagem e nós estamos atrás dela. Grande ou pequena é uma vantagem. Você joga o segundo jogo em casa, e a nossa torcida é maravilhosa principalmente na Libertadores. Os caras vibram por qualquer divida ganha, carrinho dado é bonito de ver e diferente", comentou Cuca, que espera contar com a sorte para não ser primeiro colocado e encarar logo nas oitavas de final o Santos ou o Fluminense, que não fazem boa campanha e podem ser adversários da Raposa.

"Quem sabe na tabela dirigida, sem a gente escolher, apareça um time de menos tradição. A gente não pode escolher, temos que tentar ser o primeiro, mas podemos pegar o Santos ou o Fluminense, e aí como vamos fazer? Nós vamos ganhar e temos que estar preparados para pegar qualquer um, mas se a tabela der uma força para a gente é melhor", completou o treinador.

No Estudiantes-ARG, o técnico Eduardo Berizzo, decidiu poupar alguns jogadores da equipe em função do excesso de jogos da temporada. Dessa forma, o armador Verón, o zagueiro Desábato, os meio-campistas Braña e Sánchez, e o atacante Rodrigo López ficam fora do jogo contra o Cruzeiro.

Porém, Berizzo garantiu os retornos do zagueiro Germán Ré e do atacante Fernández, recuperados de contusões. O defensor Roncaglia, que cumpriu suspensão na rodada passada da Libertadores, é outro que volta ao time.

No Cruzeiro, o único desfalque é Montillo. O meia argentino permaneceu em Belo Horizonte para acompanhar a cirurgia de seu filho Santino, que ocorrerá no mesmo dia do jogo.

FICHA TÉCNICA ESTUDIANTES-ARG x CRUZEIRO
Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata
Data: 13 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (Uruguai)
Assistentes: Maurício Espinosa e Miguel Nievas (ambos do Uruguai)

ESTUDIANTES-ARG: Orión; Mercado, Roncaglia, Ré e Benítez; Núñez, Stefanatto, Peñalba e Barrientos; Pereyra e Fernández
Técnico: Eduardo Berizzo

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Leandro Guerreiro e Roger; Thiago Ribeiro e Wallyson
Técnico: Cuca