domingo, 17 de abril de 2011

CAMPEONATO PARAIBANO 2011


Treze manteve liderança, invencibilidade e tabu contra Botafogo


O Treze manteve a liderança no Campeonato Paraibano de 2011, com 38 pontos ganhos

O Treze teve grandes chances de abrir o placar nos primeiro tempo, mas o goleiro Genivaldo voltou a fazer verdadeiros milagres, Nos primeiros 20 minutos, o Treze poderia ter marcado, pelo menos, dois gols. O Treze manteve a liderança no Campeonato Paraibano de 2011, com 38 pontos ganhos, uma invensilbidade de 16 jogos na competição e um tabu de três anos sem perdeu do Botafogo.
Foram jogadas varias pelo meio, com Doda e pelas laterais com Tigrão e Ferreira. Os atacantesCleo e Warley por diversas vezes estiverem próximos da meta do Botafogo.
O Botafogo acordou no jogo a partir dos 25 minutos de jogo e por pouco não conseguiu marcar, com boas jogadas de Paulinho Macaíba e com o ala Valber, Mas, foi o atacante Tiririca quem marcou um gol, não validadeo pela arbitragem.
O bandeira Marcio Freire assinalou impedimento. Os jogadores, comissão técnica e torcedores contestaram. Na avaliação do pessoal da imprensa, realmente aconteceu a irregularidade. O comentarista da rádio Tabajara e da TV Tambaú, Adenilson Maia e o repórter Petronio Torres da TV Arapuã disse que Tiriricxa estava em posição de impedimento quando recebeu o bola.
No segundo tempo, nos dois primeiros minutos teve condição de marcar o primeiro, com Doda e Nata. Mas, aos três minutos o artilheiro Cléo dominou a bola na grande área e não perdeu a chance de sacudir a rede marcando o primeiro gol do Galo da Borborema.
Agora, o atacante Cléo tem 14 gols na artilharia geral do Campeonato Paraibano e concorre ao prêmio de goleador do futebol brasileiro na temporada de 2011.
O Botafogo fez três mudanças, com entradas de Chapinha, Binho e Edmundo passou a pressionar e teve grandes oportunidades..
O melhor chance saiu nos pés do ala Valber que fez cruzamento para a área. A bola caiu para Edmundo. Ele ajeito e chutou forte, mas a bola bateu na trave do goleiro do Treze.
A defesa e meio campo do Treze passaram a administrar na marcação e só saia no contra-ataque e teve até oportunidade de aumentar o placar, principlamente nas jogadas do atacante Cléo

Nenhum comentário :

Postar um comentário