segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FUTEBOL NACIONAL




Ronaldinho Gaúcho e Neymar lideram coro na rodada e peitam arbitragem


Léo Moura, Cuca e até site oficial do Flamengo dispararam contra os homens do apito

As críticas aos árbitros foram os maiores destaques da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no último fim de semana. O flamenguista Ronaldinho Gaúcho e o santista Neymar lideraram o coro de reclamações que se espalhou por outros jogos.
Após o empate do Flamengo por 2 a 2 com o Figueirense, no domingo (14), Ronaldinho Gaúcho fez duras críticas ao árbitro da partida, Héber Roberto Lopes. O craque rubro-negro disse que Héber fez ameaças aos jogadores que reclamavam das marcações de faltas.
- É uma vergonha o árbitro durante o jogo ficar ameaçando os jogadores. É uma vergonha. Falei que não era justo ele ficar ameaçando meu companheiro e ele simplesmente me deu cartão. Sempre respeitei os árbitros de uma maneira geral. Alguns jovens não falam, ficam com medo de serem perseguidos por ele depois. Mas não sou moleque e não estou começando a carreira agora.
O caso de Neymar envolve um desafeto do craque santista no apito da partida entre Santos e Atlético-GO, disputada no sábado (13), com vitória para o time goiano por 2 a 0. O árbitro Sandro Meira Ricci está processando a jovem revelação da Vila Belmiro por comentários feitos no Twitter, no passado.
Neymar escreveu em seu perfil na rede social uma frase comum a torcedores após a marcação de um pênalti em um jogo contra o Vitória, no Brasileirão 2010.
- Juiz ladrão, vai sair de camburão.
O jogador alegou que seu perfil foi invadido e apagou a mensagem. Neste fim de semana, ao ser questionado sobre os méritos do Atlético-GO na vitória sobre o Santos, Neymar disse que a responsabilidade pela derrota foi de Ricci, que teria ignorado um pênalti legítimo em cima do santista no primeiro tempo.
- Mérito do árbitro.
O coro contra a arbitragem ganhou outro reforço flamenguista. O lateral Léo Moura disse que Héber Roberto Lopes comete erros que deveriam impedir sua participação em jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
- Um árbitro como esse não pode apitar na Série A do Brasileiro.
Se Neymar está sendo questionado na Justiça por declarações contra Sandro Meira Ricci no Twitter, o Flamengo fez uma manifestação contrária em seu site oficial. O título da reportagem feita pela assessoria do clube sobre o jogo foi taxativo.
- Árbitro mancha bom jogo entre Flamengo e Figueirense.
O texto questionou critérios usados pelo árbitro na marcação de faltas e na distribuição de cartões e chamou de "suspeita" a atuação de Héber Roberto Lopes.
- Heber Roberto Lopes, que teve uma atuação no mínimo suspeita, deu cartão amarelo para Welinton, Deivid, Renato, Ronaldinho, Airton e Willians.
Além disso, o clube ainda prometeu entrar com uma ação contra o árbitro alegando ter sido prejudicado no aspecto disciplinar, por conta de duas suspensões automáticas de jogadores por terceiro cartão amarelo.
Outro que disparou contra o homem do apito foi o técnico Cuca, que perdeu a segunda partida seguida desde que chegou ao Atlético-MG. Na derrota para o Coritiba, por 2 a 0, o Galo reclamou de um impedimento no primeiro gol do Coxa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário