quinta-feira, 21 de julho de 2011

FUTEBOL NACIONAL


Fluminense apresenta três reforços com ‘espírito do Rio da Prata’

Em uma tacada só o Fluminense apresentou três jogadores. Depois de correr contra o tempo para finalizar as transferências dos meias argentinos Manuel Lanzini (ex-River Plate) e Alejandro Martinuccio (ex-Peñarol), e do atacante Rafael Sobis (ex-Inter), a diretoria tricolor apresentou os novos jogadores no dia do 109º aniversário do clube. Contratados no último dia da janela de transferências internacionais (quarta-feira), Martinuccio já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e é o únicos dos três que já tem condições legais para estrear.
Presidente do clube, Peter Siemsen lembra a dificuldade para contratar Rafael Sobis, Martinuccio e Manuel Lanzini
Novos reforços
Novos reforços
- Todos sabem da dificuldade que tivemos para contratar esses jogadores que se completam e trazem para o clube o espírito do Sul do Brasil, da Argentina, do Rio da Prata. Isso se aproxima muito ao espírito guerreiro do Fluminense – disse o presidente do clube, Peter Siemsen.
‘Conca é Conca e Martinuccio é Martinuccio’
Destaque na campanha do vice-campeonato do Peñarol-URU na Taça Libertadores, Martinuccio, de 23 anos, chegou a acertar um pré-contrato com o Palmeiras. Os paulistas prometem lutar na Fifa para receber os R$ 50 milhões de multa que entendem ser de direito. O Fluminense, por sua vez, acredita que o pré-contrato apresenta irregularidades e não tem validade. Por isso, não oferecerá dinheiro ao Palmeiras. O Flu adquiriu 50% (cerca de R$ 1,3 milhão) dos direitos econômicos junto ao Peñarol e acertou um compromisso de quatro anos com o meia, novo camisa 25.
- Se estou aqui é por algo. Quero ficar aqui e fazer a equipe se tornar campeã.
Mas o argentino, também conhecido como “El Negro”, faz questão de deixar claro que não chega para substituir o ídolo da torcida Darío Conca:
- Agradeço aos diretores do Fluminense pela força que fizeram para contar comigo. Espero repetir as atuações da Libertadores e cumprir a expectativa de todos. Tomara que dê tudo certo. Conca foi um grande jogador, a torcida vai sempre se lembrar por ter sido campeão, mas Darío é Darío e Martinuccio é Martinuccio.
Sem jogar desde a final da Libertadores, no dia 22 de junho, quando perdeu o título para o Santos, Martinuccio ainda não estreará no domingo, contra o Palmeiras, apesar de estar regularizado no BID. O jogador acredita que precisará de uma semana para se recondicionar fisicamente. E também nesta semana ele será liberado para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário