domingo, 29 de janeiro de 2012

CAMPEONATO CARIOCA


Desorganizado, Botafogo só empata com o Nova Iguaçu


Alvinegro fica no 0 a 0, em Moça Bonita, e perde a chance de assumir a liderança isolada do Grupo A do Carioca

O Botafogo empatou por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, neste domingo, em Moça Bonita, e não conseguiu assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca. Com o resultado, os dois times chegam a quatro pontos e ficam atrás do Flamengo, que empatou com o Macaé.
O Alvinegro sofreu para encontrar espaços no primeiro tempo, tanto que não teve nenhuma chance clara de gol nos primeiros 45 minutos. Enquanto Andrezinho e Renato tentavam encontrar espaços para criar as jogadas, Elkeson e Maicosuel erravam muitos passes.
Andrezinho teve duas chances em cobranças  de falta, mas sem sucesso. O Alvinegro buscava espaços, mas esbarrava no sistema defensivo do adversário. Aos 26 minutos, o rival poderia ter feito o primeiro gol. Mossoró recebeu lançamento na frente da área, livre, mas o assistente marcou impedimento de forma equivocada, já que o zagueiro Antônio Carlos dava condição.
A melhor chance, que nem foi tão pegisoa, veio com Loco Abreu, no primeiro toque na bola do uruguaio que aconteceu aos 32 minutos. Lucas cruzou da direita e o camisa 13 tentou cabecear, mas a bola veio muito forte e saiu na linha de fundo.
No segundo tempo, o Glorioso voltou um pouco melhor. Em seis minutos, o Alvinegro criou duas chances: uma com o zagueiro Antônio Carlos, que se aventurou no ataque, e outra com Elkeson, que fez boa jogada pela direita.
Aos 12, Oswaldo mudou o esquema e repetiu a substituição, que deu certo na estreia contra o Resende: colocou Herrera no lugar de Elkeson, e o time passou a atuar no 4-4-2. E o time ficou mais agressivo.
Tanto que antes da parada técnica o Alvinegro teve duas chances de gols. Uma com Maicosuel, que chutou em cima do zagueiro, e outra com Loco Abreu, que recebeu livre na área e quase marcou.
Depois, o jogo ficou praticamente um duelo de ataque contra defesa. O Alvinegro tentava, mas sem muita organização, enquanto o rival se segurava e tentava preparar uma armadilha nos contra-ataques. Já perto do fim do jogo, o treinador tirou Andrezinho e Maicosuel e colocou Herrera e Caio, colocando três atacantes em campo.
No fim do jogo, o Botafogo foi na base do desespero para o ataque e não conseguiu fazer os gols. Já no segundo jogo do técnico Oswaldo, o time apenas empata.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/1/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa (RJ)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Uallace, Vagner Eugênio, Naylhor (NOI); Márcio Azevedo (BOT)
Cartões vermelhos: -
NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugênio e Uallace (Chiquinho, intervalo); Amaral, Luan, Mossoró (Paulo Henrique, 36'/2ºT) e Dieguinho; Zambi e Leandrão (Lukian, 24'/2ºT) - Técnico: Leonardo Condé
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Herrera, 12'/2ºT), Andrezinho (Felipe Menezes, 30'/2ºT) e Maicosuel (Caio, 36'/2ºT); Loco Abreu - Técnico: Oswaldo de Oliveira
WSCOM

Nenhum comentário :

Postar um comentário