quinta-feira, 19 de maio de 2011

FUTEBOL NACIONAL




Julio Cesar ganha proteção da diretoria corintiana para se recuperar após falha na decisão do Paulista


Clube apoia goleiro, mas não descarta a contratação de novos jogadores para a posição

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, adota extrema cautela ao comentar a possível contratação de um goleiro. Ao mesmo tempo em que não quer fechar as portas do Parque São Jorge para jogadores com potencial (como Renan, do Avaí), ele se preocupa em proteger o titular Julio Cesar. O prata da casa passou a receber atenção especial da diretoria depois de falhar contra o Santos, na final do Campeonato Paulista.
- Estamos de olho no mercado, já que aparecem algumas oportunidades às vezes. Mas o Julio Cesar continua conosco. Ele é um jogador importante. Gostaria até de tornar público algo que conversei com o Tite: todos os atletas atravessam momentos difíceis, como aconteceu com o Dentinho, e a gente se ocupa em resgatá-los, e não em colocar mais para baixo ainda.
Para recuperar a confiança de Julio Cesar para o Campeonato Brasileiro, Edu faz questão de fazer elogios públicos.
- Houve a falha dele na decisão. Não vamos omitir isso, mas o Julio Cesar é um jogador importante, queridíssimo pelo elenco e por todos nós. Devemos ajudá-lo a voltar a atuar em grande nível.
O gerente de futebol não é o único a blindar Julio Cesar das críticas. Ainda na Vila Belmiro, logo após a decisão diante do Santos, o técnico Tite já havia se exaltado para defender o goleiro. Chegou a dizer até que só continuava empregado por causa do jogador, que teve grande atuação em uma vitória contra o Palmeiras, jogo seguinte à vexatória eliminação na pré-Libertadores.
Mesmo sem se esforçar para contratar outro goleiro, o Corinthians não rejeita Renan.
- Olha, aparece tanta coisa... Se houver a ajuda de um parceiro, é uma situação que precisa ser estudada para ver se vale a pena. Vamos analisar todos os possíveis reforços para errar o menos possível.
Edu ainda desmentiu um suposto interesse no ex-corintiano Doni, da Roma.
- Não é verdade que queremos o Doni. Dou 100% de certeza disso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário