terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FUTEBOL REGIONAL


Náutico de Araçagi vence a 20ª Edição da COPA RURAL

Artilheiro Ismael dá show e leva o time de Araçagi ao bicampeonato em 2011

Uma partida eletrizante com as duas melhores equipes da Copa Rural temporada 2011, em sua 20ª edição, encheu os olhos dos torcedores e levou emoção acima da média a todo público esportivo que acompanha o esporte amador da Paraíba.
Náutico de Araçagi e União de Tacima duelaram de forma honrosa no Silvio Porto em busca do almejado título de Campeão. As equipes entraram em campo a todo vapor e o primeiro tempo do jogo demonstrou o porquê dos dois times chegarem tão longe na competição. A grande sensação do campeonato, o União Tacimense abriu logo uma vantagem de dois gols feitos por Nando e Bimba (vídeo 1) e imprimiu seu ritmo forte. Porém o tradicional time de Araçagi organizou-se em campo e antes que terminasse a primeira etapa chegou ao empate com gols feitos por Ismael e João Paulo, esse de pênalti. (vídeo 2).
Com a narração vibrante de Ednaldo Silva, comentários de Airton Carlo e reportagem de Hilton Santos, o segundo tempo foi contado e não deixou a desejar no quesito emoção. Torcedores que compareceram ao Silvio Porto presenciaram uma grande exibição esportiva.
Fábio Dutra, Luciano Kolbec, Rony Vieira e Alexandre Sousa completaram a equipe de esportes da Rádio Rural que organiza o evento.
Um segundo tempo disputado lance a lance apresentou o equilibrio entre os times, porém o atacante Ismael, artilheiro do campeonato, aos trinta e cinco minutos fez o seu segundo gol na partida, terceiro do Náutico e virou para o time de Araçagi, fazendo a equipe faturar o bicampeonato da Copa Rural 2011. Seu último título foi conquistado em 1998 numa vitória de 4 a 2 contra o Cruzeiro de Salgado de São Félix.
Para o grande campeão foi repassado um lindo troféu doado pelo Deputado Estadual Raniery Paulino. Houve ainda premiações para as equipes que ficaram nas primeiras colocações da competição. O Náutico também levou para casa, através dos seus jogadores, os troféus de melhor goleiro para o Vando, artilheiro para Israel, jogador revelação para João Paulo e para o melhor treinador concedido ao técnico Luis Carlos. Os prêmios simbólicos foram acompanhados dos valores em dinheiro estipulados no regulamento do campeonato.
O Diretor do Departamento de Esportes da Rádio Rural, Rony Vieira, agradeceu o apoio dos patrocinadores, o empenho da equipe e parabenizou os clubes participantes da competição. Rony ressaltou que a 21ª edição, que será disputada no próximo ano, será mais uma demonstração de credibilidade e apoio ao futebol amador da Paraíba.

Confira a campanha que levou o Náutico Araçaginhense ao bicampeonato:

- 18 jogos
- 42 pontos ganhos
- 12 vitórias
- 6 empates
- 1 derrota
  

  

  

  

  

  

  
 
O Prefeito de Araçagi, Onildo Câmara, compartilha junto a torcida e o time este grande título.
 
     








Tony Souza
Com Francisco Neto

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FUTEBOL PARAIBANO



Desconforto na torcida do Galo

Atacante Warley não se apresenta e gera desconfianças de que ele estaria em negociação com outro time


Um dos destaques na temporada 2011, o atacante Warley continua sendo aguardado pela comissão técnica do Treze para se juntar ao elenco que treina desde a última segunda-feira. A demora para a chegada do jogador provocou certo incômodo na torcida alvinegra, que começa a suspeitar de uma possível transferência do atacante.

Apesar disto, o gerente de futebol do Galo, Josimar Barbosa (Joba), garante que tudo está sob controle e que Warley vai sim premanecer na equipe para o ano que vem.

Segundo o gerente, o atacante deve desembarcar em Campina Grande, colocando um fim no caso, até o próximo domingo.

- Nós estamos tendo algumas dificuldades para viabilizar a vinda de Warley porque ele está resolvendo algumas pendências com seu procurador. Mas acredito que na semana que vem ele se integra ao elenco - explicou o dirigente.

Na terça-feira, no entanto, Joba havia dito que o atacante não tinha se apresentado junto com o resto do grupo porque não conseguiu encontrar passagem aérea para a data.

- Nós já emitimos a ordem de passagem e eu acho que no máximo até a próxima quinta-feira Warley já vai estar aqui em Campina treinando juntamente com o grupo – disse o dirigente na ocasião.

Enquanto a questão não se resolve, o time segue o calendário de preparação para a estreia na competição estadual.

Nesta quinta-feira, inclusive, o técnico Marcelo Villar avisou que o time só começa a trabalhar com bola no dia 26 de dezembro, depois do Natal.
 
Uma semana depois, o Galo realiza dois amistosos com o Ypiranga de Pernambuco, quando Villar vai começar a definir o time-base para 2012.


Com GE-PB

Jogo da Estrelas reúne cerca de 4 mil torcedores em Guarabira

O Guarabirense Márcio Azevedo foi o anfitrião da festa




Por Juka Martins
Há muito tempo o Estádio Silvio Porto, de Guarabira, não recebia tanta gente para ver uma partida de futebol, como recebeu na noite desta terça-feira (13), no “Jogo das Estrelas” que reuniu grandes nomes do futebol brasileiro como Antônio Carlos, Everton, Somália, Nino Paraíba, Ney Paraíba, Márcio Azevedo (anfitrião), entre outros atletas convidados pelo guarabirense que está fazendo sucesso no time do Botafogo do Rio de Janeiro.
Os jogadores do Botafogo do Rio, chegaram, em Guarabira na parte da tarde e à noite se apresentaram para um público estimado de 4 mil pessoas.
Toda a imprensa da cidade esteve presente fazendo a cobertura do evento que teve objetivo principal arrecadar alimentos para doar à famílias carentes de Guarabira.
Em entrevista ao Portalmidia, Márcio Azevedo disse que estava muito feliz com a festa e que não esperava reunir tanta gente no Silvio Porto. Azevedo disse ainda, ao repórter Juka Martins, que a festa estava muito bonita, mas o que lhe estava deixando feliz mesmo era poder colaborar com um Natal melhor para muitas famílias da sua cidade natal.
Após a partida, os jogadores, a imprensa e alguns convidados de Márcio Azevedo, se reuniram para um “comes e bebes” na Maison D `Mel Laguna, para comemorar o sucesso do evento.
O evento foi organizado pelo empresário Armando Malagutt, da 1001 Idéias Brasil.
FONTE: PORTALMÍDIA

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CAMPEONATO MUNICIPAL DE ALAGOINHA-PB


Internacional do Sítio Jacaré vence o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Alagoinha

Com casa cheia e placar de 2 a 1, a equipe do Internacional do Sítio Jacaré venceu a equipe do União e consagrou-se Campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2011 de Alagoinha, a final foi disputada no Estádio Moura Filho, na tarde deste Domingo(11).

Na opinião do Chefe de Gabinete Joabosn Alves, que presenciou a final do campeonato, o jogo foi muito bom e digno do nível do campeonato. “As duas equipes mostraram muito talento, organização e responsabilidade”, comenta.

O treinador do União, Painha Coveiro , disse que sua equipe foi prejudicada na competição, mas entende que isso é comum no futebol. “Considero minha equipe vencedora por ter chegado à final. Nossa equipe está unida e isso é um ponto principal para chegarmos a novas conquistas”, afirma.

Para a prefeita Alcione Beltrão, o investimento no esporte é uma aposta no ser humano na Cultura, Esporte e Lazer.

Além dos troféus de primeiro, segundo e Terceiro colocados, foram feitas homenagens aos atletas que mais se destacaram na competição. Técnico destaque foi Antonio do Internacional. O melhor goleiro foi Bruno do Internacional, A medalha do jogador destaque ficou com o goleiro Wemerson. O jogador Ismael, do Internacional foi o artilheiro do campeonato com 7 Gols.

A prefeita Alcione também premiou os dois Times primeiros colocados, com uma quantia em dinheiro para que os times pudessem fazer a sua comemoração.
Confira as Imagens;

domingo, 4 de dezembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO


Vasco falha na `decisão´, cede empate ao Flamengo e é vice brasileiro pela terceira vez

Para comemorar seu quinto título brasileiro, o Vasco não contava apenas com suas forças e precisava lutar contra o imponderável. Porém, depois de abrir o placar e manter o sonho vivo, a equipe acabou vendo o Flamengo marcar e, com o empate por 1 a 1, a equipe cruz-maltina voltou a amargar um vice-campeonato. Para completar, o Corinthians, que tinha de perder, segurou o 0 a 0 contra o Palmeiras e, com isso, ficou com a taça.

Com o resultado, o Vasco terminou o Brasileiro 69 pontos, dois a menos que o Corinthians. Além disso, o time cruz-maltino amargou o seu terceiro vice-campeonato brasileiro. Em 1979 e 1984 o clube já havia ficado na segunda posição, após perder para Internacional e Fluminense, respectivamente. Já o Flamengo, com o empate, garantiu vaga para a Libertadores do próximo ano.

Apesar de mais um vice-campeonato, a temporada vascaína dentro de campo foi altamente positiva. Depois de um início preocupante, com uma série de derrotas no Estadual do Rio de Janeiro, o time viu a chegada do técnico Ricardo Gomes ser o marco para uma arrancada impressionante, culminando com o título da Copa do Brasil e, consequentemente, a vaga para a Copa Libertadores de forma antecipada.

Mesmo assim, o Vasco entrou no Campeonato Brasileiro disposto a brigar também pelo título. A caminhada, no entanto, teve percalços. O maior deles foi a perda de Ricardo Gomes, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante um clássico contra o Flamengo e foi afastado do futebol. O time cruz-maltino, no entanto, transformou o drama em motivação extra e, com o interino Cristóvão Borges, se manteve na briga pelo título até o fim do campeonato.

Na partida deste domingo, nomes que se destacaram com a camisa do Vasco comprovaram a boa temporada. Um deles foi Diego Souza. Aos 29min, o meia aproveitou um bom cruzamento de Nilton pela direita e, de cabeça, abriu o placar para o time cruz-maltino. Antes, o jogador já havia sido derrubado por Williams, em lance que o torcedor reclamou muito de pênalti não marcado pelo árbitro Péricles Bassols.

Do outro lado, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves bem que tentaram algo. Porém, com o grande primeiro tempo vascaíno, quando o zagueiro Dedé não cortava o lance, Fernando Prass aparecia com segurança para impedir o gol do adversário.

Na segunda etapa, diante da superioridade vascaína, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Deivid e Muralha nos lugares de Negueba e Fierro, respectivamente. E a substituição surtiu efeito. Aos 10min, Deivid recebeu lançamento na esquerda e rolou para Renato Abreu empatar a partida e frustrar os vascaínos.

Já sem mostrar o mesmo ímpeto, o Vasco ainda viu sua situação ficar ainda mais complicado quando, aos 25min, Jumar cometeu falta em Júnior César, recebeu seu segundo cartão amarelo, e acabou deixando o time cruz-maltino com um a menos. A expulsão esfriou ainda mais os ânimos, transformando todo o nervosismo em um fim melancólico e, nem a expulsão de Renato Abreu e um princípio de briga apaziguou a decepção vascaína.

Após o apito final, os jogadores do Vasco mostraram revolta e foram discutir com o trio de arbitragem. o goleiro Fernando Prass e o meia Felipe foram os mais exaltados. Outros jogadores, no entanto, preferiram se aproximar do torcedor e, mesmo com o vice-campeonato, receberam apoio por conta da boa temporada realizada.

Fonte: UOL

sábado, 3 de dezembro de 2011

CAMPEONATO MUNICIPAL DE ALAGOINHA 2011

Aconteceu hoje pela manhã no Estádio Municipal Moura Filho em Alagoinha-pb, a semi-final do Campeonato Municipal, o Internacional de Jacaré que não tomou conhecimento do seu adversário e  venceu o 2001 pelo placar de 3x0, com destaque para o jogador Ismael, que fez os três gols da partida, ele que é o artilheiro da Copa Rural  e atua no Náutico de Araçagi, finalista da competição de 2011. Pode ser considerado o principal responsável por levar essas duas equipes as finais, já que é o homem gol.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FUTEBOL REGIONAL


Definidos os finalistas para a Copa Rural 2011

União Tacimense e Náutico de Araçagi conquistaram as vagas nesse final de semana e disputarão título


No último sábado (26) se enfrentaram o Náutico e a Seleção de Logradouro, no estádio Benjamim Rosas, em Araçagi. O primeiro tempo foi considerado tranqüilo, com jogadas individuais em ambos os clubes, mas quem levou a melhor foi o atacante Ebinho do Náutico Araçagiense que abriu o placar num chute fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Léo.

No segundo tempo, os donos da casa resolveram acordar e impor a vantagem para garantir de vez sua vaga na decisão, com um gol do atacante Ismael (foto à direita), que contabiliza 17 gols na Copa, se tornando artilheiro isolado. Ebinho (foto acima, direita)marcou o terceiro gol e Beto cravou a vitória do time de Araçagi com o quarto.

Na outra partida da semifinal, realizada no estádio Genival Sales de Amorim, em Alagoa Grande, no último domingo (27), o ABC local precisava da vitória por dois gols de diferença contra o União de Tacima. O time abecedista não contou com a presença de pelo menos 4 titulares. Os meias Nicolas e Piloto, o lateral esquerdo Neto e o atacante Batistinha. No final do jogo, União de Tacima surpreendeu em um contra-ataque e o atacante Bimba (foto acima, esquerda) fez o gol no time visitante, vencendo assim por 1 a 0, confirmando assim a classificação para a final.

No dia 18 de dezembro, o Logradouro disputará o 3º lugar com o ABC no estádio Silvio Porto às 14:00h. E às 16:30h haverá a grande decisão entre o Náutico de Araçagi  e o União de Tacima. Havendo empate no tempo normal de jogo, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis.
A Rádio Rural fará a cobertura dos dois jogos ao vivo com a presença de toda a equipe de esportes da emissora.


Da Redação

CAMPEONATO BRASILEIRO




R10 trabalha normalmente em treino fechado. Willians sai com dor na coxa


Craque, que deixou a atividade de quinta-feira com dores no joelho direito, mostra estar inteiro para o clássico

O técnico Vanderlei Luxemburgo fechou nesta sexta-feira o treino do time do Flamengo por quase uma hora e meia. O comandante rubro-negro fez um coletivo no Ninho do Urubu, no qual Ronaldinho participou normalmente entre os titulares. O craque, que havia deixado a atividade de quinta-feira por conta de dores no joelho direito, mostrou estar à disposição para o clássico deste domingo, contra o Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Luxa manteve Fierro entre os titulares na primeira parte do coletivo. Quando a imprensa teve a entrada liberada, o chileno já trabalhava entre os reservas, com Muralha no time titular. Deivid, que também aparecia no time titular do fim da atvidade, chegou a trabalhar entre os reservas ao longo do coletivo. O jovem Thomás, que foi titular diante do Inter, ficou o tempo todo no time de reservas nesta sexta. A equipe foi formada por Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Fierro (Muralha), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (com opções desconhecidas).
Já no fim do coletivo, Willians deixou o campo com a mão na parte posterior da coxa esqueda. O volante foi conversar com o médico Marcelo Soares e ainda não se sabe se o problema é grave. Fierro voltou ao time titular com a saída do camisa 8.
Encerrado o coletivo, os atacante trabalharam finalizações, principalmente de cabeça.
A presidente Patrícia Amorim, que normalmente acompanha os treinamentos de véspera de jogos, esteve nesta sexta-feira (antevéspera) no Ninho do Urubu para ver o trabalho dos jogadores.
O grupo, por sinal, teve a concentração antecipada e já se apresenta nesta sexta-feira no hotel que atende ao clube para este propósito.
Globoesporte

FUTURO CRAQUE


Após acusação de tentativa de estupro em CG, Marcelinho Paraíba vibra com conquista familiar

Cabelo pintado de loiro, camisa do Sport e uma perna esquerda dona de grande habilidade. Ao ler essas características certamente o torcedor rubro-negro irá lembrar-se do meio-campo Marcelinho Paraíba.

Mas quem acompanhou a final do Campeonato Pernambucano de Fustal, na categoria sub-9, entre Sport e Náutico, realizada na noite desta quinta-feira, na quadra poliesportiva da Ilha do Retiro, se deparou com outro craque com essas características e com o mesmo DNA.

Trata-se de Marcelo dos Santos Filho, filho do craque rubro-negro, que marcou presença na torcida para acompanhar a primeira final da vida do herdeiro. Em quadra, o jovem craque demonstrou a mesma técnica do pai e, mesmo sem fazer gols, contribuiu para a vitória do time rubro-negro, por 4 a 1.

Nas arquibancadas, centenas de torcedores deram ao clássico mirim um clima de rivalidade digna dos grandes jogos. Toda essa 'pressão', fez o jovem craque rubro-negro sentir um certo nervosismo antes do jogo.

- Essa é minha primeira final e tem muita gente. Aí a gente fica um pouco nervoso, mas vamos ganhar do Náutico e conquistar esse troféu, disse Marcelinho, que tem nove anos.

Para vencer sua primeira decisão, Marcelinho Filho contou com a ajuda do seu grande parceiro, Kaio Jorge, artilheiro da competição com 31 gols marcados. Com cabelo no maior estilo Batistuta, o goleador da equipe, mostrou que não é bom só com a bola rolando. Antes mesmo do inicio da partida o jogador fez questão de prometer um gol.

- Vamos ganhar e eu farei um gol. Pode anotar ai, garantiu Kaio.

A 'marra' deu certo e Kaio cumpriu o prometido. A atuação da dupla mereceu elogios do técnico Felipe Portela, o Pipa. Na opinião do comandante no que depender da nova geração de craques, o Leão da Ilha terá um grande futuro.



- O Marcelo e o Kaio são meus grandes destaques. Os dois jogam muita bola e não se importam com o tamanho do adversário. Se continuarem trabalhando como trabalham, certamente serão dois grandes jogadores.

Se dentro da quadra o técnico era só confiança em seus atletas, nas arquibancadas, o meio-campo Marcelinho Paraíba encorporou a função de torcedor. Durante todo o jogo, o atleta, que foi ao evento acompanhado de sua mulher, Estela, gritava, pulava, entoava os gritos de guerra do Leão da Ilha e vibrava a cada gol do time. Na opinião do jogador, o papel de torcedor é muito complicado de ser feito.

- Dá muito nervosismo, ver seu filho jogar e você ter que ficar de longe. Mas, o Marcelinho é muito inteligente e tem uma habilidade muito boa. Então, é torcer para que saia tudo bem, já que não posso jogar com ele, comentou Paraíba.

Quando o árbitro encerrou a partida, o meio-campo juntou-se aos torcedores que invadiram a quadra para comemorar junto com os novos campeões.

- Essa torcida do Sport é fantástica, mesmo em jogos de crianças eles comparecem para apoiar. Ainda bem que deu tudo certo, agora vou comemorar com ele.


GloboEsporte