segunda-feira, 27 de junho de 2011

AMISTOSO DO CRUZEIRO DE CUMARU


O Cruzeiro de Cumaru, fez um amistoso neste domingo com o botafogo da Utinga, buscando entrosamento de seus atletas já que pelo Municipal estamos a mais de 30 dias sem jogar.Podemos contar com todo nosso elenco, foi um bom jogo já o resultado não empatamos em 1x1, não foi bom porque merecemos a vitória, até  chegamos a fazer o gol que nos daria a vitória, mas foi erradamente anulado pelo juiz da partida. Já a preliminar ganhou com folga por 3 a 0 com gols de Thino, Luzardo e Rau. O detalhe é que Rau, fez um gol e deu o passe para os outros dois gols. 

COPA CULTURA DE FUTEBOL AMADOR

A Seleção de Jacaré, jogou neste domingo com o Selecionado de Leal-Lândia, e acabou empatando por 1x1 com gol de Léo Bolado. Foi um resultado não muito bom pra Seleção de Jacaré, mesmo tendo jogado fora de casa mesmo com o mal resultado foi 07 pontos.


FUTEBOL INTERNACIONAL




Chelsea, Tottenham e Manchester City disputam o passe do paraibano Hulk


A briga pela contratação do paraibano é grande. O Porto não quer se desfazer do jogador, mas muitos clubes estariam interessados nele

André Villas-Boas já foi, Falcao está na mira e o próximo destaque do Porto que o Chelsea pode "roubar" dos Dragões é o brasileiro Hulk. As informações são do jornal português "A Bola". Segundo o diário, o brasileiro seria uma espécie de "cereja do bolo" que o dono dos Blues, o russo Román Abramovich pensa em contratar. É claro, se o novo treinador aprovar.
Ainda de acordo com o "A Bola", os ingleses estão tão empolgados com Villas-Boas, de apenas 33 anos e que conquistou quatro títulos na última temporada pelo Porto, "que se ele pedir 25 reforços, Abramovich irá contratá-los". Principalmente se forem dos Dragões, que para a imprensa lusa, "encantaram o dono do Chelsea".
A briga pela contratação do paraibano é grande. O Porto não quer se desfazer do jogador, mas muitos clubes estariam interessados nele além do Chelsea, como Tottenham e Manchester City. Para tirá-lo de Portugal, no entanto, indica-se que será preciso fazer o mesmo que fizeram com Villas-Boas: pagar a multa rescisória do contrato, que seria de € 40 milhões. Outro jogador do Porto que tem seu nome ligado ao Chelsea é o volante João Moutinho.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE "A"




Estrelas de Joel e Montillo brilham, e Cruzeiro vence primeira no Brasileiro


Com dois gols de Montillo e boa atuação do reserva Dudu, time mineiro derrota o Coritiba por 2 a 1 na estreia do seu técnico

Não foi com aquele futebol que encantou o Brasil que o Cruzeiro venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. Entretanto, na base da raça e da vontade, o time comandado pelo estreante Joel Santana fez 2 a 1 no Coritiba, na Arena do Jacaré, e deixou a zona de rebaixamento. Com seis pontos, está em 14º lugar, enquanto os paranaenses entram no Z-4, em 17º, com quatro pontos.
Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, a Raposa voltou do intervalo com disposição, e em duas jogadas de Dudu, Montillo marcou. Na primeira, o meia de 19 anos sofreu o pênalti convertido pelo argentino. Na segunda, ele foi ao fundo e cruzou para o camisa 10 completar. Marcos Aurélio até que deu trabalho e descontou para os visitantes, num chute cruzado, mas não conseguiu evitar o tropeço dos paranaenses.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, em São Januário, onde encara o Vasco, às 19h30m (de Brasília). Já o Coritiba recebe o Ceará um dia depois, no mesmo horário.

Ao som do funk "Uh, papai chegou", a torcida do Cruzeiro saudou o carioca Joel Santana como o novo treinador celeste. Em sua estreia no comando da equipe, Joel mudou pouco o time treinado por Cuca, seu antecessor. Com Marquinhos Paraná na lateral direita, Diego Renan na esquerda e Everton no meio-campo, a Raposa começou a partida em busca do gol. Mas o Coxa mostrou que chegar à decisão da Copa do Brasil não foi obra do acaso e imprimiu uma marcação forte aos donos da casa.
O Cruzeiro tentava armar as jogadas, mas Montillo era bem anulado pelo meio-campo paranaense. Wallyson buscava se alternar no ataque, ora pela direita, ora pela esquerda, sem conseguir sucesso. Com a marcação prevalecendo, o futebol das duas equipes foi condizente com a posição na tabela de classificação. A torcida cruzeirense pediu raça enquanto os jogadores desciam para o vestiário.
Montillo volta a ser Montillo
Com Dudu na vaga de Henrique, que deixou o campo ainda no primeiro tempo por conta de uma bolada no punho direito, o Cruzeiro começou a mudar a história do jogo. O meia foi derrubado na área por Eltinho, e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Montillo aos sete minutos. O gol deu ânimo ao jogo, deixando a segunda etapa mais emocionante.
Em desvantagem no placar, o time de Marcelo Oliveira foi em busca do empate, mas de maneira desordenada. Marcos Aurélio perdeu um gol incrível ao chutar em cima de Fábio, na pequena área. No rebote, a bola ficou parada na frente do gol, mas, caído, o atacante não conseguiu o arremate.
Porém, num rápido contra-ataque, o mesmo Marcos Aurélio recebeu de Rafinha, livre, e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio. Silêncio na Arena do Jacaré. Joel Santana se revoltou à beira do gramado, e algumas vaias começaram a ser ouvidas.
Mas a noite era de Dudu. O meia deu bela assistência para Montillo, que apenas teve o trabalho de empurrar para a rede e voltar a colocar o Cruzeiro na frente. Alívio de Joel e dos torcedores. Logo na sequência do gol, o técnico mandou a campo o volante Leandro Guerreiro no lugar de Wallyson. A partir daí, o Coxa foi para cima com tudo, e na base do chutão e da disposição o Cruzeiro segurou o resultado.
Papai Joel mostrou que tem estrela e conquistou os três pontos para a Raposa em sua estreia na competição. E a torcida demonstrou reconhecimento gritando o nome do treinador no final da partida.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE "A"




Fla goleia o Galo, e Ronaldinho Gaúcho faz as pazes com a torcida


Depois de sair atrás no placar, time rubro-negro acorda, tem atuação de encher os olhosDepois de sair atrás no placar, time rubro-negro acorda, tem atuação de encher os olhos e faz 4 a 1. Mineiros sofrem apagão. Mineiros sofrem apagão

Ronaldinho Gaúcho é o termômetro do Flamengo. A partir do momento que o camisa 10 esquenta, o time embala e caminha junto. Foi o que aconteceu na noite deste sábado, no Engenhão. Com um golaço do craque (veja ao lado), a equipe rubro-negra venceu o Atlético-MG de virada por 4 a 1 e conseguiu encerrar a incômoda sequência de empates. Além de Ronaldinho, Deivid (duas vezes) e Thiago Neves marcaram. Justamente na semana em que recebeu mais críticas desde que chegou ao clube, em função da frequência na noite carioca, o camisa 10 mostrou que ainda pode fazer a diferença. E o Atlético-MG pagou o pato. Depois de sair na frente do placar e recuar, viu o rival conseguir a reação com direito a "olé" da torcida.
Com o resultado, o Flamengo chega a dez pontos, subindo para a quinta colocação. O Galo fica com oito pontos, em sétimo. Na próxima rodada, o Fla enfrenta outro mineiro, o América, na quarta-feira, na Arena do Jacaré, enquanto o Atlético-MG recebe o Inter no mesmo local, mas na quinta-feira.
Com muita disposição, os dois times jogavam em velocidade, mas até certo ponto afobados, o que determinava grande número de passes errados. No Flamengo, Ronaldinho, que teve seu nome gritado antes da partida, dava sequência às jogadas, mas encontrava os parceiros de frente - Thiago Neves e Wanderley - numa noite ruim. Léo Moura jogava com a disposição de sempre, mas Junior Cesar não conseguia acertar os cruzamentos.
Com um meio-campo e um ataque rápido, o Galo subia bem algumas vezes, principalmente quando a bola chegava em Guilherme. Daniel Carvalho exagerava nos lançamentos e acertava muito pouco, facilitando a vida da zaga do Flamengo. O árbitro Wilson Luiz Seneme deixava o jogo correr, ignorando várias faltas, o que começou a irritar o time rubro-negro. O juiz teve que começar a trabalhar firme após entradas duras de Guilherme e Dudu Cearense. Os dois jogadores do Atlético-MG foram punidos com o cartão amarelo, assim como Thiago Neves, que reclamou muito após uma falta não marcada.
Vaias na saída para o intervalo

Em menos de três minutos, o Flamengo criou duas boas chances e quase marcou, em chutes de Renato Abreu e Léo Moura que passaram muito perto. Mas o Galo também estava atento e aproveitava a desorganização dos três zagueiros do rival. Tanto que Felipe foi obrigado a fazer boa defesa em conclusão de Guilherme. A prova do equilíbrio da primeira etapa foi traduzida no número de passes errados - 23 a 23 - e a posse de bola, com o Flamengo com 51%, contra 49% do rival. E os comandados de Vanderlei Luxemburgo ouviram vaias na saída para o intervalo.
Irritado com a atuação do time nos primeiros 45 minutos, o técnico Dorival Júnior voltou para o segundo tempo com Renan Oliveira e Neto Berola nas vagas de Daniel Carvalho e Magno Alves. O Galo ganhou mais velocidade e conseguiu sair na frente aos sete minutos. Serginho mandou o chuveirinho para a área, e Dudu Cearense, livre, desviou de cabeça para fazer 1 a 0.
Ronaldinho, enfim, acorda e recebe aplausos

Sem ver saída para o Flamengo reagir, Luxemburgo fez duas alterações aos 14, colocando o time mais para frente. O zagueiro David Braz deu lugar ao atacante Negueba, enquanto o inoperante Wanderley saiu para a entrada de Deivid.
E, finalmente, Ronaldinho apareceu como Ronaldinho. Foi aos 21 minutos, quando a bola foi cruzada da direita e encontrou o camisa 10 do lado esquerdo da área. Ele dominou na coxa e bateu com muito estilo, mandando no ângulo esquerdo para fazer um golaço. 1 a 1. Na comemoração, Ronaldinho fez um gesto reverenciando a torcida, como fazem os japoneses em sinal de respeito, apesar das vaias que recebeu no empate com o Botafogo.
O gol serviu como uma injeção de ânimo para o Flamengo, que passou a criar diversas chances em sequência. Thiago Neves e o próprio Ronaldinho quase viraram o placar em chutes perigosos. O Galo, inexplicavelmente, parou de jogar, asstindo ao ataque rival trocar passes.
A empolgação rubro-negra se transformou na virada aos 31, quando Negueba foi acionado na área pela direita e bateu cruzado, encontrando Thiago Neves livre para tocar para a rede e fazer 2 a 1. Festa no Engenhão.
Solto em campo, Ronaldinho distribuía passes com categoria e ouviu mais uma vez seu nome gritado pela torcida. A galera rubro-negra voltou a vibrar aos 40, quando Muralha achou Deivid em boa condição, e o atacante bateu no alto, na saída de Renan Ribeiro, para fazer 3 a 1.
Mas não parou por aí. Aos 45, o baile ficou completo. Leo Moura recebeu de Negueba e teve toda a calma do mundo para achar Deivid. O centroavante só empurrou a bola para o gol e fechou o caixão do Galo. Final: 4 a 1. Nos embalos de sábado à noite, Ronaldinho se destacou.

FUTEBOL NACIONAL




'Rei do Sertão', Durval fala de onde tira sua força: 'É o sangue nordestino'


Xerifão santista, zagueiro se prepara para a final da Libertadores e lembra das dificuldades que passou. Chegou a ser discriminado por ser paraibano

Durval pode nunca ter lido Euclides da Cunha, mas encarna bem o modelo de nativo descrito em "Os Sertões", obra definitiva do escritor carioca: "O sertanejo é, antes de tudo, um forte". Nascido em Cruz do Espírito Santo, pequena cidade do interior da Paraíba, a 25 km da capital João Pessoa, Severino dos Ramos Durval da Silva conhece como ninguém no elenco alvinegro as dificuldades do homem da roça.
Esse espírito batalhador, garante o jogador, lhe deu forças para superar os obstáculos da carreira. Com 101 jogos disputados pelo Peixe, o jogador, de 30 anos, nunca ficou afastado por causa de lesão mais grave. Só não atua se for por suspensão ou se o técnico quiser lhe dar uma folga.
- Nunca tive muitos problemas de lesão. Só uma vez, quando jogava no Atlético Paranaense (2005), precisei fazer uma artroscopia (pequena cirurgia no joelho). Mas tirando isso, nunca mais. Me cuido bem, procuro descansar e me alimentar direito. Mas acho que também é pelo meu sangue nordestino. O povo de lá é forte, lutador e não se machuca à toa - afirma o jogador, em entrevista ao Globoesporte.com.
O lado forte do sertanejo ajudou Durval a encarar todo o tipo de dificuldade com cabeça erguida. Até mesmo discriminação por ser nordestino ele sofreu.
- Não vou falar o nome do cara e nem o clube. Mas aconteceu de uma vez um técnico me chamar de paraibano de m... (ele não completa o palavrão), entendeu? Nem lembro o motivo. Não é certo técnico nenhum sair xingando jogador. Principalmente com discriminação. Aquilo me machucou muito. Até hoje penso nisso - conta.
Por causa desse tipo de experiência, Durval se sente um privilegiado. Afirma que as coisas para os nordestinos são sempre mais difíceis. Assim, quando conquista algum objetivo em sua vida, sempre lembra das dificuldades pelas quais passou.

quinta-feira, 23 de junho de 2011


Ronaldinho Gaúcho acorda cedo e participa de ‘ralação’ no Fla

Camisa 10 demonstrou disposição em circuito com exercícios físicos e bola na manhã desta quarta-feira

Por Janir Júnior e Richard SouzaRio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho fez trabalho físico e com bola
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Ronaldinho Gaúcho chegou cedo ao treino do Flamengo na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio). Na única atividade marcada para às 10h durante esta semana, o jogador apareceu com meia hora de antecedência e suou a camisa num circuito que incluiu trabalho para a parte física, finalizações e toques de bola em espaço reduzido.
Durante a atividade, o camisa 10 exibiu a já tradicional olheira, mas demonstrou bom humor e brincou com seus companheiros. O elenco foi dividido em vários grupos e fez um trabalho forte na parte física. Ronaldinho teve melhor movimentação do que nas últimas atividades realizadas na parte da manhã.
Depois do treino, o jogador deu mais uma corrida. Dessa vez para pegar uma bebida para repor as energias. Sozinho, Ronaldinho foi o primeiro a deixar o gramado em direção às instalações do Ninho do Urubu para almoçar e descansar para a atividade marcada para às 15h30m.
- Ronaldinho é um grande jogador, a qualquer momento pode desequilibrar uma partida, como já aconteceu. Estamos juntos no mesmo barco. Não foi só ele que fez o time empatar – afirmou David Braz.
Ronaldinho Gaúcho está no centro das atenções depois de atuações abaixo da média e com aparições de maior brilho fora do que dentro de campo. Nesta terça-feira, integrantes de torcidas organizadas que estiveram no Ninho do Urubu condenaram os excessos do camisa 10 na noite.
Apesar de internamente todos estarem cientes da agitada vida particular de Ronaldinho, nenhuma medida mais radical pôde ser colocada em prática, já que o jogador não faltou a nenhum treino desde que se apresentou ao clube, em janeiro.
A última entrevista coletiva concedida pelo camisa 10 foi no dia 30 de abril, véspera da decisão da Taça Rio contra o Vasco. Depois disso, o jogador deu declarações apenas na saída de campo depois das partidas.
Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)O astro esteve sorridente em alguns momentos da atividade

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FUTEBOL NACIONAL


‘Semana que promete’ sem fim: negócios do Fla por reforços travam


Janela de transferências do exterior abre nesta segunda-feira, mas clube sequer conseguiu apresentar o volante Airton

Há 20 dias, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, falou com otimismo sobre a busca do clube por reforços. A mandatária chegou a citar alguns nomes pretendidos: os atacantes Vagner Love e André e o zagueiro Juan. O interesse por outros jogadores também já era comentado, casos do volante Airton e do zagueiro Alex Silva.
- O André já está no Rio. Soube que o Juan e o Love também chegarão. A semana promete – disse a dirigente, em 30 de maio.
Até esta segunda-feira, dia 20 de junho, a frase da mandatária não foi esquecida. A data marca a abertura da janela de transferências do exterior. Significa que os clubes brasileiros que contrataram jogadores de equipes de fora do país poderão escalá-los.
No caso do trio citado por Patricia, Juan e Love não serão contratados. O zagueiro está vinculado ao Roma até 2013, ficou feliz pelo interesse do ex-clube, mas vai cumprir o contrato com os italianos. Na última sexta-feira, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, o Artilheiro do Amor encerrou o assunto Flamengo. O atacante disse que o CSKA aceitaria negociar após recusar proposta, mas, segundo ele, a diretoria do Fla nunca retornou o contato dos russos.
- Eles preferiram o André – frisou.
O vice de finanças Michel Levy se posicionou e explicou que os russos não responderam nada sobre a oferta de € 5 milhões (R$ 11 milhões) feita pelo clube, em abril. Resumo: a volta de Love tornou-se inviável.
O Flamengo ainda não desistiu de André, jogador pedido por Vanderlei Luxemburgo. Pelo menos não oficialmente. Os dirigentes reconhecem que o negócio é muito difícil. O clube e o atacante acertaram as bases salariais há duas semanas, mas chegar a um acordo com o Dínamo de Kiev está complicado.
Airton, por enquanto, só no anúncio
O anúncio da contratação foi feito há mais de uma semana, mas Airton sequer foi apresentado pelo clube. Segundo Luxemburgo, uma pendência financeira com o Benfica atrasa a incorporação do jogador ao grupo. O técnico deu a entender que o Rubro-Negro ainda não depositou para os portugueses o valor cobrado pelo empréstimo de um ano: R$ 1 milhão.
A demora vai atrasar a estreia do volante. Luxa esperava contar com ele na próxima rodada, no jogo contra o Atlético-MG, sábado, no Rio, mas é pouco provável.
- Nós vamos tentar, mas é difícil. Seria um risco.
Pirulito na mira
Já que Juan não vai voltar, Alex Silva, ex-São Paulo, tornou-se a opção número 1 para zaga. O agente do ex-são-paulino está na Alemanha para saber quanto o Hamburgo quer para negociar os 50% dos direitos econômicos que detém. A outra metade pertence ao empresário de Pirulito, Juan Figer. Depois de um encontro pouco conclusivo no último sábado, haverá uma nova reunião nesta terça. O Flamengo aguarda o resultado do encontro para formalizar uma proposta. Estima-se que será necessário investir cerca de R$ 8 milhões para contratar do defensor.
Para o ataque, um Gladiador
Sem Love e André, o Flamengo passou a olhar para o mercado nacional e está na batalha para ter um Gladiador no plantel. Kleber, atacante do Palmeiras, é o nome. O Rubro-Negro fez uma proposta de R$ 7 milhões aos paulistas para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador – a outra metade é do Cruzeiro. O presidente do Alviverde, Arnaldo Tirone, garantiu que a possibilidade de o atleta sair “é zero”, mas se dobrar a oferta o Fla pode conseguir destravar o negócio. Isso porque a multa rescisória de Kleber é de R$ 14 milhões. Se o Fla levantar o valor, garantindo assim a metade cruzeirense, o Verdão não teria como brecar a negociação

CAMPEONATO PARAIBANO 2011 2ª DIVISÃO




Paraíba bate Santa Cruz, mantém 100% e praticamente garante acesso


Com nove pontos, o Paraíba abriu cinco de vantagem sobre o próprio Santa e Serrano

O Paraíba Esporte Clube de Cajazeiras praticamente garantiu, por antecipação, uma das duas vagas para divisão principal do futebol paraibano em 2012. Mesmo voltando a jogar fora de seus domínios, o time sertanejo venceu o Santa Cruz por 2 a 1, no estádio Teixeirão, em Santa Rita, mantendo 100% de aproveitamento com três vitórias consecutivas na Segundona.
Os gols do time cajazeirense foram marcados por Alan Farias, contra suas próprias redes, e Danúbio, ambos no primeiro tempo. Helinho descontou para o Santa no segundo tempo.
Com nove pontos, o Paraíba abriu cinco de vantagem sobre o próprio Santa e Serrano. Além disso, fará mais dois jogos em casa na fase de volta. No dia 2 de julho, o time do técnico Danilo Augusto vai enfrentar o Serrano, em Campina, podendo empatar para consolidar a vaga antecipada.
Depois recebe Flamengo e Santa Cruz, respectivamente.

COPA CULTURA DE FUTEBOL AMADOR


A SELEÇÃO DE JACARÉ, fez bonito na Copa Cultura de Futebol, venceu Real Madrid de Jardim, Mulumgu-pb, jogando em casa jogou um futebol de gente grande pra encher de orgulho seu torcedor, não tomou conhecimento do forte Real Madrid, atual campeão do copão 790, também organizado pela equipe de esporte da Rádio Cultura de Guarabira, aplicou-lhe uma goleada de 4x1 com destaque do bom jogador Joãozinho que marcou três vezes pra Seleção de Jacaré e Piloto fez um; com esse resultado assumiu a liderança da chave com 6 pontos ganho e ainda tem uma partida a menos que o segundo colocado que é o Real Madrid que também tem 06 pontos mas perde em saldo de gols. A Seleção de Jacaré vai fazer esse jogo atrasado na próxima quinta feira com o Guarani de Gravatá.

Confira outros resultados da 3ª rodada da Copa Cultura:
Sábado, 18 de junho
Seleção de Jacaré 4x1 Real Madri do Jardim
Cruzeiro de Pirpirituba 4x0 Força Jovem de Santa Lúcia
Fluminense de Pilar 0x1 Cruzeiro de Boqueirão
Operário-GBA 4x2 Azulão-GBA
Domingo, 19 de junho
Seleção de Sertãozinho 0x0 São Sebastião de Lagoa de Dentro
Sport-GBA  0x1 Real Madri-GBA
Palmeiras de Boqueirão 1x2 São Miguel de Serra Redonda
Goiás de Gurinhém 0x2 Vila Real de Juarez Távora
Flamengo de Itatuba 2x1 Eitel de Santa Rita
Independência de Juarez Távora 1x0 Palmeiras de Manecos
Seleção da Leolândia 1x2 Guarani de Gravatá
São Miguel de Caiçara 2x0 Cruzeiro de Sertãozinho
Bom Jesus de Lagoa de Dentro 2x1 Queimadas de Dona Inês
Dois jogos foram adiados, mas podem ser realizados nos próximos dias. São eles: Cruzeiro de Areia x Garra de Pilões e  Sempre Verde de Gurinhém x Cruzeiro de Juarez Távora.
Foram marcados nesta rodada 37 gols, com média 2,64 por partida.
A maior goleada foi aplicada pelo Cruzeiro de Pirpirituba: 4x0 no Força Jovem de Santa Lúcia.
O único 0x0 ficou por conta de Seleção de Sertãozinho e São Sebastião de Lagoa de Dentro.






CAMPEONATO MUNICIPAL DE ALAGOINHA-PB



Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Municipal de Alagoinha e em Genipapo eo Internacional não tomou conhecimento da equipe do Milan de Serrinha e venceu por 5x2 e foi a 7 pontos assumindo a liderança da sua chave.O árbitro da partida foi Alessandro, que é o único árbitro de Alagoinha e teve uma boa atuação.Nessa partida Raimundo, Araújo e Naldo, representaram a Liga Municipal de Alagoinha. Já em Alagoinha o 2001 venceu de virada a forte equipe do  Cruzeirinho. Já no sábado o Fluminense de Mumbuca enfrentou a equipe do Flamengo do Barro e perdeu mais uma por 1x0, com essa foi a 3ª derrota consecutiva do Fluminense, cada dia mais difícil para essa equipe que em 2009 foi vice-campeão,  hoje é o lanterna da sua chave.



sexta-feira, 17 de junho de 2011

JULGAMENTOS PELA JUNTA DISCIPLINAR DA LIGA.

Ontem foi realizada uma reunião, da JUNTA DISCIPLINAR DA LIGA MUNICIPAL  DE FUTEBOL AMADOR DE ALAGOINHA, da qual sou um dos membros. Julgamento em pauta: indisciplina do senhor "Bafo", dirigente do Juventus de Alagoinha, equipe da 2ª divisão, por tentar agredir o árbitro Severino Tavares, árbitro Federação Paraibana de Futebol. E com base no regulamento do Campeonato Municipal de Alagoinha, no artigo 21º que diz: Agressões dentro ou fora de campo de atletas ou dirigentes entre sí ou ao árbitro, serão punidos com severidade pela organização do campeonato. Por unanimidade entre os membros foi a seguinte: a partir desta data 16/06/2011, fica eliminado da competição, determinantemente proibido de ir á campo o descumprimento, acarretará em penalidades a sua equipe. Já no julgamento do senhor "GUARABIRA", Presidente do Juventus de Jacaré, citado no relatório do membro da Liga o senhor Iranildo, por ter cometido indisciplinas como: xingamentos ao ábitro da partida Michel, também da FPF  e jogar uma sandália no atleta  Gurinhém, jogador do Cruzeiro quando comemorava o gol que havia marcado. Punição: Perdeu um(01) mando de campo e suspenso por três partidas.Não poderá ir á campo com o seu time. De acordo com regulamento no artigo 22º que diz: Perderá mando de campo a equipe que desrespeitar as regras  do futebol e influenciar atravésde seus dirigentes a tumultos, agressões a árbitros ou a equipes adversárias

quarta-feira, 15 de junho de 2011

TAÇA PARAÍBA COMEÇA NO DIA 07 DE AGOSTO


altA Taça Paraíba Sub 18 terá a participação de seis clubes, como em 2010, mas a forma de disputa é diferente, já que as seis equipes foram divididas em dois grupos. A competição vai começar no dia 7 de agosto e vai até o dia 4 de setembro.

O grupo do litoral tem Santos, Flamengo Paraibano e CSP; o grupo do brejo conta com Campinense, Treze e Queimadense.   
As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo e o melhor colocado de cada grupo decide o título em dois jogos para se conhecer o representante da Paraíba na Copa São Paulo Juniores de 2012.
Na abertura, o CSP enfrenta o Santos e o Campinense joga contra o Treze. Na primeira rodada folgam Queimadense e Flamengo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

COPA RURAL DE FUTEBOL AMADOR


Confira os resultados da segunda rodada da Copa Rural

No total foram 14 jogos realizados neste fim de semana 


Neste último final de semana (11, 12) foi realizada a terceira rodada da Copa Rural promovida pelo Departamento Esportivo da Rádio Rural de Guarabira. No total foram quatorze jogos.
Confira abaixo os jogos da segunda rodada e das partidas deste próximo final de semana para cada grupo:
Grupo A
2ª rodada
Nacional de Cacimba de Dentro 1 X 0 Santos de Casserengue;
União Tacimense 2 X 0 Barcelona de Dona Inês, em Tacima;
Seleção de Pilões 1 X 1 Vila Branca de Solânea;
Próxima rodada:
Barcelona de Dona Inês X Nacional Cacimba de Dentro
Santos de Casserengue X Seleção de Pilões
Vila Branca X União de Tacima

Grupo  B
2ª rodada:
Logradouro Esporte Clube 1 X 1 Náutico de Araçagi.
Palmeira de Serra da Raiz 0 X 0 Seleção de Itapororoca.
Associação Desportiva de Sertãozinho 0 X 0 Avaí de Lagoa de Dentro.
Próxima rodada:
Palmeira da Serra X Avaí de Lagoa de Dentro
Seleção de Itapororoca X Logradouro Esporte Clube
Nautico de Araçagi X Associação Desportiva Sertãozinho

Grupo C
2ª rodada:
Barcelona de Juarez Távora 1 X 0 MEC de Mogeiro.
Estrela de Alagoa Grande 1 X 1 Seleção de Munlugu.
Seleção de Gurinhém w X 0 Conde, em Gurinhém.
Próxima rodada:
Conde F. Clube X Estrela de Alagoa Grande
Seleção de Mulungu X Barcelona de Juarez Távora
MEC de Mogeiro X Seleção de Gurinhém

Grupo D
2ª rodada:
Trovão Azul de Cuitegí 1 X 2 ABC de Alagoa Grande, em Cuitegí.
Seleção de Mogeiro 3 X 0 Riachuelo.
Próxima rodada:
Riachuelo X Esporte Clube Serrano
ABC de Alagoa Grande X Seleção de Mogeiro

Grupo E
2ª rodada:
Seleção de Lucena 1 X 3 Santa Cruz.
Palmeiras de Pilar 1 X 1 Seleção de Mataraca.
Seleção de Rio Tinto. 3 X 0 Portuguesa de Sapé.
Próxima rodada:
Seleção de Rio Tinto X Palmeira de Pilar
Seleção de Mataraca X Seleção de Lucena
Santa Cruz de Rio Tinto X Portuguesa Sapé


Marcos Ricardo / Edicarlos Monteiro