terça-feira, 24 de maio de 2011

CAMPEONATO MUNICIPAL DE ALAGOINHA-PB

O Cruzeiro de Cumaru, vive a expectativa de estrear no Campeonato Municipal de Alagoinha,no próximo sábado dia 28 diante do Juventus de Jacaré, partida esta de grande importância tendo em vista agrande rivalidade que existe entre as duas equipes, outro fator indispensável é estrear com vitória. Para essa partida o Cruzeiro vem com força máxima, e vai poder contar com Eduardo (meia atacante) Gurinhém (atacante), ambos disputaram o campeonato da 1ª divsaõ pelo CSP a grande sensação do paraibano de 2011, outro reforço já confirmado é Aryssel, que está no elenco do Flamengo da Paraiba para a disputa do campeonato paraibano da 2ª divisão de 2011.Além desses temos no plantel: Biluda, Celo, Edinho,Alisson, Léo, Pezão, Luan, Matheus,    Rau, Olival, Nê, Luzardo, Aristides, Ary, Dadinha e o goleiro Marquinho. 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

AMISTOSO SANTOS DE SERRINHA X MILAN "CLÁSSICO LOCAL"

Neste domingo, se enfrentaram em Jacaré em uma partida amistosa, Santos de Serrinha e Milan também de Serrinha. Preparativo para campeonato municipal, testando suas peças e tudo que tem de melhor para tal disputa. O resultado foi o empate em 1x1 demonstrando bastante equilíbrio.  

CAMPEONATO MUNICIPAL DE ALAGOINHA-PB


Neste final de semana marcou o início do Campeonato Municipal de Alagoinha em sua 15ª edição.Ontem apenas a chave B, estreiou que é composta de: Fluminense de Mumbuca, Botafogo de Mumbuca, Internacional de Genipapo, Flamengo do Barro e o Milan de Serrinha. Se enfrentaram em Gravatá, Internacional de Genipapo e Flamengo do Barro, empataram em  0x0, isso só demonstra o equilíbrio das duas equipes. Já em Mumbuca o confronto foi um clássico local, Botafogo 4 x 2  Fluminense.

domingo, 22 de maio de 2011

FUTEBOL REGIONAL "PRATA DA CASA"

Aristelson, lateral esquerdo e Marquinho o pequeno grande goleiro do Cruzeiro de Cumaru, integram a equipe da Seleção de Jacaré, na disputa da Copa Cultura de Futebol na edição de 2011

FUTEBOL REGIONAL

A seleção de Jacaré, participou do torneio de abertura da Copa Cultura de Futebol, no Estádio Sílvio Porto na cidade Guarabira. E na primeira partida a seleção venceu pelo placar de 1 x 0, gol assinalado pelo atacante Cabelinho, em uma bela jogada individual fazendo um golaço. Já na segunda partida empatou em 0x0 com o Corinthians do Bairro Novo de Guarabira, e nos penaltis chegou a sair na frente com uma bela defesa do goleiro Marquinho, colocando a seleção de Jacaré em vantagem, mas logo em seguida disperdiçaram suas cobranças Léo Bolado e Assis, e dessa forma foi disclassificado do torneio. Apesar da falta de sorte, já que penalti é loteria.O jogo em si foi bem grande volume de jogo tentando a todo instante chegar ao gol adversário, mas eram só 15 minutos de jogo muito pouco tempo para se obter o resultado merecido dentro das quatro linhas.

sábado, 21 de maio de 2011

Nesta sexta feira foi feita a entrega do material esportivo pela prefeita Alcione Beltrão, as 26 agremiações que irão participar 15º Campeonato Municipal de Alagoinha, que terá início domingo dia 22 de maio.Na oportunidade também foi decidido de forma democrática entre os presidentes de equipe e a Liga de Futebol de Alagoinha, a colocação da seleção local na copa rural de futebol.E por decisão da maioria ficou decidido, que este ano a seleção de Alagoinha não disputará essa competição, uma forma de protestar a algumas atitudes dos dirigentes daquela competição.Outro benefício trazido pela prefeita foi a isenção da taxa de inscrição dos clubes na Liga de Futebol Amador de Alagoinha.Mais uma vez está de parabéns pela iniciativa.  






FUTEBOL NACIONAL


Ronaldinho volta a disputar um Brasileirão no dia do 'fim do mundo'

Desde 2000 sem atuar no nacional, camisa 10 vive semana agitada antes da reestreia e encontra realidade completamente diferente a da Europa


Ronaldinho Gaúcho disputou seu último Campeonato Brasileiro em 2000, com a camisa do Grêmio, quando o time chegou à semifinal. Mais de dez anos se passaram. Nesse tempo, a competição deixou de ter a fase de mata-mata e passou a ser disputada em pontos corridos. Três eleições presidenciais foram realizadas; o Papa João Paulo II e Michael Jackson morreram. Em 2000, temia-se o bug do milênio, e hoje já é moda fazer previsões para o fim do mundo. A mais recente delas diz que a tragédia será neste sábado, coincidentemente na estreia do Flamengo no Brasileirão, contra o Avaí, às 18h30m, em Macaé. Para o camisa 10, porém, é dia de ressuscitar o bom futebol.
O jogador marcou cinco gols na atual temporada. Ronaldinho teve atuações apagadas, foi alvo de críticas, mas conquistou o Campeonato Carioca. Pela Copa do Brasil, na partida contra o Ceará, no Engenhão, ouviu vaias. No jogo de volta, em Fortaleza, fez sua melhor exibição.

- Ele é nosso carro-chefe - afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Mas o técnico não se ilude com o passado. Para Luxa, agora a realidade é outra.

- Não adianta querer o Ronaldinho do Barcelona. O tempo passou.
A semana que antecedeu o retorno do jogador à disputa de um Brasileiro foi movimentada. Na segunda-feira, Ronaldinho treinou pela manhã e levantou a taça de campeão carioca à noite. Na terça, trabalhou em dois períodos e, no fim do dia, viajou em jatinho fretado para participar de um programa de TV na Argentina. Poucas horas depois, às 10h de quarta-feira, já estava no Ninho do Urubu. Ele ouviu de dirigentes para tomar cuidados e comunicar sobre sua programação. O jogador treinou normalmente até o fim da semana.
- Contra o Ceará (jogo de volta) foi uma evolução. Fui bem do início ao fim. Agora é pensar no segundo semestre e focar no Brasileiro – afirmou Ronaldinho Gaúcho, no dia 13, em sua última entrevista à imprensa brasileira.
A realidade do futebol de Ronaldinho já não é a mesma, assim como os palcos onde jogará. Camp Nou, San Siro e outros estádios suntuosos da Europa fazem parte do passado. O Flamengo terá como casa o Moacyrzão, em Macaé, e também fará jogos no Engenhão.
Aos 31 anos, Ronaldinho Gaúcho foi a principal contratação do Flamengo para a temporada. Ao mesmo tempo em que um movimento cristão norte-americano anunciou o fim do mundo para este sábado, o camisa 10 tenta mostrar que ainda está vivo para o futebol.

FUTEBOL REGIONAL


Quadrangular do campeão dos campeões do Torneio Início da 20ª Copa Rural

Jogos serão disputados neste sábado no Estádio Silvio Porto


Será realizado neste sábado no Estádio Silvio Porto, em Guarabira, os jogos do quadrangular final do Torneio Início da 20ª Copa Rural. Os ingressos custarão R$ 2.00
O vencedor da partida entre o Trovão Azul X Logradouro vai enfrentar o vencedor do jogo entre Mataraca X Seleção do Conde. O primeiro jogo será disputado a partir das 17h, o segundo as 18h, e a partida final que definirá o vencedor do Torneio Início será às 19h.
O time campeão dos campeões  do Torneio Início ganhará o trófeu "Prefeita Fátima Paulino"
 Os jogos serãõ transmitidos ao vivo pela Rádio Rural de Guarabira 850 KHZ.

FUTEBOL INTERNACIONAL


Insatisfeito, Denílson avisa que está deixando o Arsenal


Frustrado com a falta de títulos, volante quer mudar de ares. Roma pode ser a próxima parada

A história de Denílson com o Arsenal está chegando ao fim. Em entrevista ao "The Sun", o ex-volante do São Paulo não escondeu a decepção pela falta de conquistas e deixou claro que a atual temporada será a última defendendo as cores dos Gunners.
- Essa tem sido a pior fase da minha vida, e eu estou tão triste, tão frustrado. Sou um vencedor, e vim aqui para ganhar troféus, mas eu já estou aqui há cinco anos e não ganhei nada. A carreirade um jogador de futebol passa muito depressa e, por isso, é hora de eu seguir em frente – disse o volante.
Sobre seu destino, Denílson sinalizou que não deverá ser em solo britânico.
- Eu não me vejo com a camisa do Chelsea, Liverpool, Manchester City, muito menos Tottenham. Acredito que meu futuro será na Espanha ou Itália – indica.
E, sobre tal possibilidade, outro tabloide inglês, o "Daily Mail", noticia um interesse do Roma, que estaria disposto a pagar £ 5 milhões (R$ 13,1 milhões) para ter o concurso meio-campista brasileiro na próxima temporada.
Contratado em 2006, Denílson terá, ao que tudo indica, seu último compromisso pelo Arsenal neste fim de semana, contra o Fulham, fora de casa, pelo encerramento da Premier League. Com campanha irregular, os Gunners terminarão em um modesto quarto lugar a competição, vencida antecipadamente pelo Manchester United.
Nascido em São Paulo, Denilson tem ligações muito fortes com a Paraíba, já que morou muito tempo no estado. 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA




Mano explica as 'surpresas' na convocação da Seleção


Fred, Thiago Neves e Fábio foram chamados pelo atual técnico da Seleção pela primeira vez

Entre os 28 jogadores chamados por Mano Menezes para enfrentar as seleções de Holanda e Romênia, três nomes chamaram a atenção por nunca terem jogado pela Seleção sob o comando do atual treinador: o atacante Fred, do Fluminense, o meia Thiago Neves, do Flamengo, e o goleiro Fábio, do Cruzeiro.
- Estamos convocando três novos jogadores, porque entendemos que neste momento podemos pensar assim. É importante que se faça essa avaliação na montagem que estamos fazendo, mas só vamos levar 22 jogadsores para a Copa América, e não os 28 que estão na relaçãoo. É uma questão matemática. Estamos mesclando os novos talentos que apareceram agora nesse período, com jogadores com uma trajetória maior, porque é importante ser assim - explicou o treinador.
- Fred, Fábio e Thiago têm carcterísticas que, para nós, é interessante, queremos observar. E o Fábio já vinha se destacando há bastante tempo, Trazemos ele pra Seleçao pela primeira vez, sob o meu comando, pra conhecer o jogador - acrescentou.
Mano adiantou ainda que a relação dos jogadores que representarão o Brasil na Copa América será divulgada logo após o amistoso contra a Romênia, em São Paulo, ainda no Pacaembu.
- Temos uma ideia daquilo que vamos fazer. Sempre se trabalha com a probalidade maior de alguns nomes. Alguns têm trajetória mais significativa na Seleçao, e vamos para uma competiçao oficial, dura, e vamos levar isso em consideração nesse equilíbrio que buscamos entre talento, experiência e juventude -completou.

FUTEBOL NACIONAL


Lucas assina contrato com empresa de Ronaldo


"Bem-vindo, Lucas, jogador que acabar de assinar com a 9ine e convocado para a seleção", disse Ronaldo no Twitter

O meia-atacante Lucas, do São Paulo, firmou acordo com a 9ine, empresa de Ronaldo. O próprio ex-atacante confirmou a informação na sua conta do Twitter, nesta quinta-feira.
A empresa, que é encarregada de fazer o gerenciamento de imagem de atletas, tem como clientes o lutador de MMA
Anderson Silva, o jogador de futsal Falcão, do Santos e o atacante Neymar, também da equipe paulista.
"Bem-vindo, Lucas, jogador que acabar de assinar com a 9ine e convocado para a seleção. Um atleta do Wagner Ribeiro, nosso parceiro", escreveu o ex-jogador no Twitter.
Lucas estará presente na partida de despedida de Ronaldo da seleção brasileira, dia 7 de junho, contra a Romênia. O garoto foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes e participará também do amistoso diante da Holanda

FLAMENGO


Com Flamengo de olho, São Paulo quer grana por Junior Cesar


Tricolor não aceita rescindir com o jogador, que está insatisfeito com a reserva. Cariocas estão tentando a contratação

Junior Cesar não vai ficar no São Paulo. Mas o Tricolor não quer fazer como com Fernandão, que rescindiu seu contrato, e Cleber Santana, que acabou emprestado até o fim do ano para o Atlético-PR.
Em ambos os casos o Sampa não lucrou. Agora, com o lateral esquerdo, que tem contrato até o fim do ano que vem, a estratégia vai ser outra. Flamengo e Grêmio, que no início do ano já tinham demonstrado interesse, voltaram a sondar o jogador.
- Com o Junior Cesar queremos uma compensação financeira. Se o jogador não quer ficar, não adianta insistir. Ele demonstrou sua vontade de sair e temos a postura de não trabalhar com jogador com este sentimento - analisou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Junior é a prioridade do Flamengo para reforçar a lateral esquerda. Apesar de o clube saber da exigência do São Paulo, o Rubro-Negro segue confiante em um desfecho positivo da negociação.
Publicamente, os dirigentes não falam sobre os detalhes das conversas com o Tricolor e não antecipam se irão pagar para ter o lateral. O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu a contratação do jogador para o Flamengo.
Paulo Fernando Tonietto, empresário do camisa 6, é quem está intermediando a negociação com João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo. O dirigente já deixou claro que não aceita liberar o atleta

FUTEBOL NACIONAL




Julio Cesar ganha proteção da diretoria corintiana para se recuperar após falha na decisão do Paulista


Clube apoia goleiro, mas não descarta a contratação de novos jogadores para a posição

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, adota extrema cautela ao comentar a possível contratação de um goleiro. Ao mesmo tempo em que não quer fechar as portas do Parque São Jorge para jogadores com potencial (como Renan, do Avaí), ele se preocupa em proteger o titular Julio Cesar. O prata da casa passou a receber atenção especial da diretoria depois de falhar contra o Santos, na final do Campeonato Paulista.
- Estamos de olho no mercado, já que aparecem algumas oportunidades às vezes. Mas o Julio Cesar continua conosco. Ele é um jogador importante. Gostaria até de tornar público algo que conversei com o Tite: todos os atletas atravessam momentos difíceis, como aconteceu com o Dentinho, e a gente se ocupa em resgatá-los, e não em colocar mais para baixo ainda.
Para recuperar a confiança de Julio Cesar para o Campeonato Brasileiro, Edu faz questão de fazer elogios públicos.
- Houve a falha dele na decisão. Não vamos omitir isso, mas o Julio Cesar é um jogador importante, queridíssimo pelo elenco e por todos nós. Devemos ajudá-lo a voltar a atuar em grande nível.
O gerente de futebol não é o único a blindar Julio Cesar das críticas. Ainda na Vila Belmiro, logo após a decisão diante do Santos, o técnico Tite já havia se exaltado para defender o goleiro. Chegou a dizer até que só continuava empregado por causa do jogador, que teve grande atuação em uma vitória contra o Palmeiras, jogo seguinte à vexatória eliminação na pré-Libertadores.
Mesmo sem se esforçar para contratar outro goleiro, o Corinthians não rejeita Renan.
- Olha, aparece tanta coisa... Se houver a ajuda de um parceiro, é uma situação que precisa ser estudada para ver se vale a pena. Vamos analisar todos os possíveis reforços para errar o menos possível.
Edu ainda desmentiu um suposto interesse no ex-corintiano Doni, da Roma.
- Não é verdade que queremos o Doni. Dou 100% de certeza disso.

terça-feira, 17 de maio de 2011

FUTEBOL NACIONAL


Aos 40 anos, Euller anuncia a aposentadoria do futebol


Revelado pelas categorias de base do América-MG, atacante fará a sua despedida neste Campeonato Brasileiro

Chegou a hora do adeus. O atacante Euller, de 40 anos, anunciou na noite desta segunda-feira a sua aposentadoria do futebol. Revelado pelas categorias de base do América-MG, clube que defende pela terceira vez na carreira, no fim dos anos 80, o jogador revelou que a sua última partida como profissional acontecerá no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
- Ainda estou conversando com a diretoria do América, mas já está decidido que eu paro ainda no primeiro turno do Brasileirão. Assim que eu oficializar esse jogo de despedida junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) todos ficarão sabendo - disse o ''Filho do vento'', apelido que recebeu no início da carreira, em razão da sua velocidade.
O atacante revelou que tomar a decisão de pendurar as chuteiras não foi algo difícil, pois já tinha tal ideia em mente.
- Já estava preparado. Não foi ontem (nesta segunda) que decidi parar. Estou bem tranquilo, pois tenho me preparado muito bem para dizer adeus ao futebol - explicou o jogador ao LANCE!NET.
Euller já sabe o que fará após pisar pela última vez em um campo de futebol como jogador profissional.
- A minha ideia é permanecer no América, só que ocupando um cargo na diretoria. É algo que pode acontecer. Tenho um carinho muito grande pelo clube - concluiu o atacante.
Além do América, Euller se destacou com as camisas do Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Vasco e São Caetano. O atacante ainda defendeu o Verdy Kawasaki e o Kashima Antlers, ambos do Japão e o Tupynambás, de Minas Gerais, além da Seleção Brasileira

COPA RURAL


Copa Rural realiza Torneio Inicio

Quatro Jogos marcaram o início da 20ª edição da Copa


Neste último fim de semana o Departamento de Esportes da Rádio Rural realizou o torneio início da 20ª Copa Rural nas quatro cidades sedes dos jogos na região. 
Confira os times campeões: 
Sede de AraçagiNo tempo normal houve empate de 0 X 0 entre o Mataraca Esporte Clube com a Associação Desportiva de Sertãozinho. O jogo foi para os pênaltis onde o Mataraca consagrou-se campeão marcando 3 contra 1 do Sertãozinho. 
Sede de PilarA Seleção do Conde saiu vencedora pelo placar de 2 X 0 em cima da Portuguesa de Sapé. 
Sede de MulunguO Trovão Azul empatou com o MEC de Mogeiro em 0 X 0. Nos pênaltis a disputa por 3 X 2 garantiu a vitória do Trovão Azul.
Sede de Cacimba de DentroNo tempo normal houve empate entre o Logradouro Esporte Clube com o União de Tacima em 1 X 1. Na disputa dos pênaltis o Logradouro venceu por 3 X 2. 
Destaque para o jogador “Nandinho” do Juventus da cidade de Mari que fez o primeiro gol do Torneio Início da Copa Rural  em sua 20ª edição. 
A Comissão do Departamento de Esporte da emissora manterá contato com os dirigentes das equipes vencedoras para definir o quadrangular deste próximo final de semana

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CAMPEONATO MUNICIPAL DE ALAGOINHA-PB


Torneio Início abre a 15ª edição do campeonato de futebol amador em Alagoinha, no dia do trabalhador

A Desportiva foi a grande campeão do Torneio Início da 15ª edição do campeonato municipal
O vice-campeão foi o Cruzeirinho que recebeu o troféu das mãos do Chefe de Gabinete Joabson Alves
A equipe do União foi a terceita colocada no torneio e recebeu o troféu do Coordenador de Esportes Cacau Daniel
A prefeita Alcione deu o pontapé inicial no Torneio Início
As equipes entram em campo para solenidade de abertura

Bastante animada a prefeita Alcione Beltrão deseja sucesso às 
PRO JOVEM

EQUIPE DO CRUZEIRO DE CUMARU.                  


JUVENTUS 

JOVENS EM CRISTO


SANTOS DE SERRINHA

FLUMINENSE DE MUMBUCA




CAMPEONATO PARAIBANO 2011



Treze confirma liderança e CSP perde o 'esquenta'

Com os quatro semifinalistas e os dois rebaixados definidos no Campeonato Paraibano de 2011, a última rodada do Estadual só serviu para comprovar a liderança do Treze e dar uma amostra de como será a partida entre Campinense e CSP, que se enfrentaram neste domingo (1º) como uma prévia do próximo final de semana – ambos irão decidir que irá par a final do Estadual.
Jogando em casa, o Campinense sofreu, mas venceu o CSP por 1 a 0 e terminou a primeira fase do campeonato com mais três pontos. A Raposa agora tem 35 e na terceira posição. O CSP, com o revés, ficou com os mesmos 37 pontos e na vice-liderança do campeonato – quatro pontos atrás do líder Treze, com 44.
No outro “amistoso” da rodada, o Treze terminou a primeira fase com mais uma vitória, desta vez fora de casa, contra o Naciona (1 a 0). O único gol do time foi marcado por Vavá, aos 23 minutos do primeiro tempo. A vitória, que manteve o time na primeira posição, só que com 44 pontos, também manteve o adversário com 20 pontos e na sétima posição.
Agora, nas semifinais do Campeonato Paraibano, o CSP, segundo colocado, recebe o terceiro Campinense, enquanto que o líder Treze encara o quarto na tabela, o Botafogo.
Confira os jogos da 18ª e última rodada do Paraibano:
Domingo
16 horas
Sousa 2 x 0 Auto Esporte
Desportiva 2 x 0 Miramar
Campinense 1 x 0 CSP
Nacional 0 x 1 Treze
Botafogo 3 x 2 Esport